CorreioWeb: Professor Deodato Neto dá dicas de informática para a prova da PF

13 de Setembro de 2018

As provas do concurso público da Polícia Federal (PF) já estão aí! No próximo domingo (16/9), os candidatos serão testados por provas objetivas e discursivas. A banca do concurso, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), ainda não divulgou o número de inscritos, mas informou ao Concursos que a concorrência sai até sexta-feira (14/9). De acordo com o professor Deodato Neto, a matéria mais importante do concurso será informática, pois “o maior número de questões dessa prova da PF será de informática, 36 no total, um número bastante grande se comparado a editais anteriores, e que merece atenção especial dos alunos”, aponta Deodato.


Tendo isso em mente, o especialista listou algumas dicas que devem ser levadas em consideração às vésperas do grande dia: 
 

  • Focar principalmente nas matérias de maior peso, que é o caso de informática, contabilidade e português; 
  • Evitar aulões desnecessários. Aulões são comuns nessa época da prova, com muitas matérias, e o candidato pode assistir orientações sobre o conteúdo que já domina. Assim, procure não assistir aulas com matéria não tão interessantes, como a parte de direito, que não tem tanto peso nessa prova; 
  • Focar na ideia de banco de dados de informática, conteúdo que deve ter uma quantidade de questões bem interessante, pois é o maior tópico do edital; 
  • Fazer muitas questões do Cespe antes da prova, na sexta, sábado e domingo de manhã. É preciso estudar até o último segundo, fazendo questões e estudante, não tenha pensamentos como “ah, não vou estudar sábado, porque a essa altura quem não aprendeu não aprende mais”. Isso não existe, porque aquela informação que você estudou nos dias de véspera, por mínimo que seja, pode ser crucial para sua prova.


Para ajudar os candidatos, o professor realiza hoje (12/9), à meia-noite, um aulão da madrugada especificamente sobre informática. As aulas da disciplina são oferecidas em todas as quartas-feiras, sempre no mesmo horário. A opção é válida principalmente para quem não tem muito tempo para se preparar durante o dia. O Aulão da Madrugada, que é gratuito e tem duração de pouco mais de uma hora, também recebe professores convidados, especialistas em outras áreas. Os interessados em participar devem acessar www.professordeodatoneto.com.br. Não há limite de alunos.

 

Orientações importantes para a prova

Estão em disputa 500 vagas, sendo 150 para delegado, 60 para perito criminal, 180 agente, 80 para escrivão e 30 para papiloscopista. Os salários iniciais variam entre R$ 11.983,26 e R$ 22.672,48, para jornadas de trabalho de 40 horas semanais. 

As provas objetivas e discursivas serão aplicadas pelo Cebraspe, no próximo domingo (16/9), às 14h (horário de Brasília), para candidatos aos cargos de perito criminal, agente, escrivão e papiloscopista. As provas terão, no máximo, cinco horas de duração. Já quem concorrer a delegado fará prova objetiva às 8h (horário de Brasília), com duração máxima de quatro horas; os exames discursivos serão aplicados à tarde, a partir das 15h (horário de Brasília), com duração máxima de quatro horas. 

De acordo com a banca organizadora, o candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o início dessas, munido de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original. Confira aqui seu local de prova em consulta individual. 

Cebraspe ainda informou que o resultado final das provas objetivas e o provisório das discursivas sairão em 10 de outubro. O resultado final das provas discursivas e a convocação para os testes físicos serão divulgados em 26 de outubro. E os exames de aptidão física acontecerão em 2, 3 e 4 de novembro. 
 

Conteúdo programático

O conteúdo programático contempla as disciplinas de português, informática, raciocínio lógico, estatística, contabilidade, direito penal, processo penal, direito administrativo, direito constitucional, legislação especifica, arquivologia (somente para escrivão), além de química, física e biologia (somente para papiloscopista). Confira o edital e faça seu check list de matérias já estudadas! 

 

Fonte: CorreioWeb

Tags

Comentários


Curta no Facebook


Redes Sociais